sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

VOCÊ DENTRO DO MEU PENSAMENTO



Neste exato momento
Estou olhando para você
Dentro do meu pensamento.
Seus olhos não me veem
Mas eu a vejo em minha fantasia
Ora completa, plena, inteira
Ora por partes, em rápidos lampejos
Mas sempre na medida exata da poesia
Borbotões em clarões de desejos.

Enquanto penso, seu nome me vem à boca
Mas eu não o pronuncio, nem mesmo baixinho.
Faço segredo para mim mesmo.
Às vezes ele vem de forma doce, serena
E às vezes vem em avalanche, de forma louca,
Mas sempre sempre sempre com muito carinho.

A medida da minha ternura
É diretamente proporcional
A delicadeza de sua candura.
Lembrar de seu olhar de mulher

Faz eu amar meu jeito homem de ser.
Simples assim. Dá para perceber?

Se você pudesse ler pensamento

Saberia como estou vendo você agora.
Talvez até ficasse ruborizada
Ao descobrir como você é linda 
Na moldura do meu sentimento.

23/02/2018
Décimo poema do desafio #quaresmapoética

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOLTANDO A FALAR DE SONHO

Sonho é matéria invisível Igual carícia de vento Pode ser lembrança vivida Ou coisas que invento. Quando meu coração Acorda sorrindo E diz...