quarta-feira, 25 de março de 2009

POSSIBILIDADES


Depois que Nagisa Oshima violentou
Minha inocência em O Império dos Sentidos
Compreendi melhor o deslimite semântico da palavra
“Possibilidades”.

Exemplo:

Um dia, vi no supermercado
Uma balzaquiana escolhendo pepinos criteriosamente.
Cada exemplar era tocado com zelo, como se
Procurasse algum especial.
Não consegui imaginá-la na cozinha,
Vestida de rainha do lar,
Criança dependurada no avental encardido,
Picando verduras e tecendo dias
Como quem nunca leu Simone de Beauvoir.

Em meu devaneio, imaginei-a gueixa
Defronte ao espelho, lindamente despida de medos,
Brincando de pompoar.

BASTOS, Almáquio. SOB O SIGNO DE EROS, p. 45

4 comentários:

  1. Olá, obg pela visita no Intimo e Poetico.

    Estou linkada com meu outro blog, e já estou a te seguir com ele!

    Bjo, volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a visita...
    E as palavras deixadas...

    Fantasias...todos nós as temos!!!


    Um belo final de semana para você e para todas as pessoas que estão em seu coração!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! Agora mesmo é que viajei! Menino, você nos deixa aflitas com esse seu gênero picante e insinuante. Outra gostosura de ser sentida daqui, muitos beijos por conta disso.

    ResponderExcluir
  4. rs....sei bem como mexe com os sentidos....rs...
    Parabéns.....adorei ve-lo aki.
    Ass; Lya

    ResponderExcluir

VOLTANDO A FALAR DE SONHO

Sonho é matéria invisível Igual carícia de vento Pode ser lembrança vivida Ou coisas que invento. Quando meu coração Acorda sorrindo E diz...