quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

SAUDAÇÃO AO VERÃO

Delicioso é o desejo
Feito com lampejos de segredos
Inspirados nas femininas belezas
De meus canteiros de delicadezas.

Nas férteis madrugadas primaveris
Orquídeas orvalhadas
Colorem minha imaginação
No ciclo das estações.
Primavera tem disso:
Sutilezas de mulher em corpo de flor.

Aqui na minha varanda de loucuras
Contemplo crepúsculos em flashbacks
E neste silente desterro
Vou contabilizando todos os versos
Que deixei de escrever.

Mas amanhã
Quando a nova estação chegar
Verão
Que ela também trará consigo seu jeito mulher de ser.

Verão rima com paixão
E reverbera flash de poesia
Ao misturar realidade e ilusão
Na consumação da alquimia.

É encantamento de musa, é magia,
Versos sussurrados ao pé do ouvido,
Tempero picante em noites calientes
E cumplicidade nas manhãs pueris com sorriso do sol e alforria.

Na expectativa desse novo alvorecer
E com a certeza que a poesia nunca vai perecer
Vou cultivando flores em meu quintal iluminado

Deliciosa sina deste pequeno poeta que ama e é amado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOLTANDO A FALAR DE SONHO

Sonho é matéria invisível Igual carícia de vento Pode ser lembrança vivida Ou coisas que invento. Quando meu coração Acorda sorrindo E diz...