quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

DIAS DE SOL



Dias nublados me sugerem recolhimento
Mas dias de sol  despertam em mim outros sentimentos
E me levam a sonhar.

Amo ser surpreendido
Por indiscretos feixes de luz
Invadindo as persianas 
Da janela do meu quarto.
Ainda que sonolento
Aprecio por instantes a algazarra ruidosa
De pássaros citadinos
Em meu quintal
E, depois da prece matutina,
Vou preparar o café
Assistindo ao jornal.

Não creio na necessidade
De apoteoses para a felicidade.
Basta-me
Começar o dia
Com um beijo doce
Um bom gole de café amargo
E sonhos compartilhados com 
Cumplicidade.

Amo o brilho dos teus olhos
Construído com raios sol
Iluminando a janela de meus dias.


Sendo sol uma estrela
Fica fácil a explicação de sua grandeza
Entendendo sua feminina forma de brilhar.

2 comentários:

VOLTANDO A FALAR DE SONHO

Sonho é matéria invisível Igual carícia de vento Pode ser lembrança vivida Ou coisas que invento. Quando meu coração Acorda sorrindo E diz...