sábado, 27 de janeiro de 2018

NATUREZA EM VERNISSAGE



Quedo-me diante de ti
Paralisado de encantamento.
Tua beleza e perfeição me enfeitiçam
E num assomo de curador de obra de arte
Detenho-me a te analisar.

__Que riqueza de detalhes a natureza criou!
Exclamo para mim mesmo.

A delicadeza das pétalas
A maciez da textura em alto relevo
A essência natural exalada
Num cheiro perfeito de jardim do éden...

__Parece uma flor.
Sussurra meus pensamentos
Numa intervenção repentina.
__Mas é uma flor.
Respondo em silêncio
Ouvindo apenas os ruídos mágicos
De meus sentimentos.

De repente
Uma brisa suave atravessa
As veredas do jardim
E teus lábios-pétalas
Molhados de orvalho
Parecem sorrir para mim
Estabelecendo um diálogo eclético sobre biologia
Sob a perspectiva fotográfica da poesia.

Fotos do meu acervo pessoal, fotografadas por mim em meu quintal

2 comentários:

VOLTANDO A FALAR DE SONHO

Sonho é matéria invisível Igual carícia de vento Pode ser lembrança vivida Ou coisas que invento. Quando meu coração Acorda sorrindo E diz...