quinta-feira, 8 de março de 2018

DIA DA MELHOR



Definitivamente, 
Sou mesmo incorrigível.
Não obstante as controvérsias sobre o tema
Novamente estou aqui, fazendo homenagem
No chamado "Dia da mulher."

Meus respeitos às lutas feministas,
Meu desprezo aos ranços feminazis.
Entendo que ainda há mulheres
Que gostam de ser bem quistas 
(Como mulheres) e amam ser amadas.

Creio que toda luta libertária
É valiosa se não perder o pudor.
Se for apenas reacionária e intolerante
Torna-se ignóbil e beligerante
E exala fétido odor.

De certa forma
Concordo com a imortal
Simone De Beauvoir quando diz:
"ninguém nasce mulher: torna-se mulher."
Mas entendo que a premissa
Também se aplica ao homem
No processo de se tornar.

Amo teu jeito de ser mulher
Forte, altiva e guerreira
E sendo sem deixar de ser o que é
És fêmea, feminina, companheira.

A igualdade não é
E nunca pode se arvorar a ser
Uma bondade masculina.
É conquista alcançada 
Na dura e nobre luta feminina.

Não abro mão
De abrir a porta do carro
E no final pagar a conta.
Mas se, por alguma razão, eu não puder
Assim como compartilhamos a alegria
Aceito dividir a delicada afronta.

"Tudo começa com o respeito."
Apregoa a máxima viralizada.
Na igualdade de deveres e direitos
Constrói-se a relação civilizada.


Em época do apogeu
Das patrulhas ideológicas
Com tantos refrões e muitos senões,
Importante se precaver
Contra o discurso de vitimização.

Permita-me ser teu homem
Permita-se ser minha mulher
Independentemente 
Da verborragia do mal
Sejamos sobriamente unidos
No singular e no plural.

Os maravilhosos atos criativos de Deus
Culminou com a criação da mulher.
ELE trabalhou sem pressa, com mais zelo,
Porque dentre todas as criações
O último dia era o dia da melhor.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOLTANDO A FALAR DE SONHO

Sonho é matéria invisível Igual carícia de vento Pode ser lembrança vivida Ou coisas que invento. Quando meu coração Acorda sorrindo E diz...