terça-feira, 4 de abril de 2017

DILEMA ENTRE O DESEJAR E O QUERER





Estou dividido entre o desejar
E o querer, mas esse é um dilema
Que não pretendo resolver.

O querer sempre me leva
A uma realidade objetiva,
Cujos destinos finais são pontos cardeais.

O desejar me eleva
À pluralidade permitida
E ao êxtase das possibilidades sensoriais.

No querer somente subo às alturas
Degrau por degrau,
Viajando lonjuras de modo racional.

O desejar me permite levitar
E nas asas do devaneio
Alço voos inimagináveis
E chego aonde desejo chegar.

No querer, por mais que eu queira
Um exílio perfeito, sou refém
Dos meus defeitos.

No desejar sou dono do leme e dono do mar.
Minha bússola é o irreverente assobio dos ventos
E meu destino é qualquer lugar onde eu possa sorrir e amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOLTANDO A FALAR DE SONHO

Sonho é matéria invisível Igual carícia de vento Pode ser lembrança vivida Ou coisas que invento. Quando meu coração Acorda sorrindo E diz...